Colégio Bandeirantes é citado em matéria sobre o uso de tablets dentro da sala de aula.
Então é isso... são esses os alunos que receberemos na universidade, será que os professores estarão preparados para lidar com essa maneira diferente de ensinar? O certo é que isso é uma novidade para todos nós, professores e alunos e não sabemos ainda o real impacto.
Fonte: Blog ColBand
" Estratégia diferente adotou o colégio Bandeirantes, de São Paulo, que optou por comprar 30 tablets para os professores usarem como laboratório móvel. Além disso, todas as apostilas usadas pela escola estão disponíveis em formato digital para os alunos que quiserem usar seus próprios dispositivos nas aulas.
“Não é uma imposição, mas uma opção. Estamos sendo cautelosos por enquanto, porque é preciso ter uma estratégia de mudança das aulas”, explica a professora Sílvia Vampré, coordenadora de tecnologia educacional do Bandeirantes. Para isso, um grupo de professores vai estudar as melhores práticas e orientar outros educadores. "
"A preocupação com o uso da internet nos tablets é comum em todas as escolas que experimentam a tecnologia. A professora Sílvia, do Bandeirantes, também em São Paulo, pondera que apesar das vantagens do uso dos tablets, o potencial de distração dos alunos é grande. “Com tablets, os alunos têm acesso à internet e ao Facebook muito facilmente. Não sabemos o impacto disso ainda”, conclui."
Fonte principal: Reportagem IG